12 fevereiro 2012

Dormir Bem

Se você é uma dessas pessoas que sempre está correndo e nunca tem tempo para dormir bem, nós enumerados três dos benefícios ligados a beleza que uma boa noite de sono pode te proporcionar.

1. Adeus olheiras – noites bem aproveitadas garantem uma aparência mais saudável e descansada, pois a vista descansa de forma profunda e ao redor dos olhos se regenera, diminuindo as marcas de olheira.

2. Pele mais jovem – Dormir garante a renovação das células, o que garante uma pele mais viçosa e brilhante.

3. Emagrece – O corpo que não descansa tem a tendência de armazenar gordura para fazer uma ‘reserva’ de energia. Por isso, para quem quiser perder peso, a dica é ter boa noites de sono, já que um corpo descansado ajuda a manter e emagrecer, pois enquanto dormimos nós aumentamos a produção do hormônimo grelina, responsável pelo controle do apetite. 

 
Dicas: 

1 – Deixe o sono para a hora certa

Tirar um breve cochilo depois do almoço é um hábito saudável, pode fazer maravilhas pela concentração e pelo humor, além de ser muito agradável – para quem pode praticá-lo.

2 – Tenha hora certa para dormir e acordar

Plantonistas e outros trabalhadores em escalas sem horário fixo podem lhe explicar melhor como é difícil conciliar a necessidade diária do sono quando os horários disponíveis para isso variam completamente a cada dia.

3 – A hora de acordar “puxa” a hora de dormir

Pouco adianta esperar que o súbito respeito a um horário de dormir produza efeito positivo se você continuar acordando em horários variados, conforme o conforto esperado considerando a hora em que realmente conseguiu pegar no sono.

4 – Bons hábitos

Fazer refeições pesadas antes de dormir é um erro, assim como tomar estimulantes (café, refrigerantes e chás com bastante cafeína, etc), realizar atividades intelectuais intensas, procurar emoções fortes, etc.

5 – Ambiente propício

O ideal é associar a cama ao sono. Enquanto durar sua fase de dificuldade para dormir, evite levar livros, revistas, smartphones, notebooks, etc. para ela, evite assistir TV nela, evite usá-la para qualquer coisa que estaria melhor associada à sala ou ao escritório.

Beijos e otimos Sonos =D

 Fonte:
http://www.efetividade.net
http://www.bolsademulher.com

4 comentários:

  1. Se tem uma coisa que eu preciso fazer é dormir bem, mas eu adoro dormir tarde e acordo muito cedo :/
    bjss da Lu ;**
    www.f-utilidadesdalu.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Lu eu sou tao ruim para dormir que este post e especial para mim !!! kkkkkk

      Beijao amore, volte ao blog mais vezes.

      Excluir
  2. nossa ta ai uma boa dica, mas... eu nao consigo durmir muito bem nao, eu tenho insonia =/ bjinhos máh ja to seguindo ta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tentar realizar essas dicas ,irao lhe fazer bem... eu sou uma prova do que eh muita insonia...

      Beijao Nai
      Volte SEMPREEEE ;D

      Excluir

Stop,e deixe o seu recadinhoooo =D