29 fevereiro 2012

O poder da linhaça

O poder da linhaça é muito mas muito grande.
A linhaça  é um alimento mega fácil de colocar na alimentação e uma delícinha viu amores! Várias dúvidas surgem. Como comer, Como colocar na alimentação.

DICAS: 

• Coloque as sementes de linhaça no meio dos alimentos (triturada ou inteira, de acordo com seu gosto). No meio o iogurte, frutas, vitaminas, sucos, salpicado em saladas e sopas.
 • Faça farinha de linhaça. Triture a linhaça (a seco) no liquidificador. Você pode até guardar na geladeira em um recipiente bem fechado ou saco plástico (ambos – seco e limpo) para que não sofra o processo de rancificação. Nutricionistas e médicos indicam que a linhaça ingerida dessa forma facilita a digestão e absorção.
• Consuma com regularidade – diariamente. Há quem diga que duas colheres de sopa por dia é o suficiente! (As pesquisas ainda não chegaram a um consenso com relação à quantidade ideal de consumo).
• Use a linhaça com equilíbrio e moderação. Nem comer de menos, nem demais. Importante lembrar que a linhaça também possui calorias. Use a quantidade recomendada diariamente.
• Beba a água da linhaça para tratar problemas intestinais e gástricos. Antes de triturá-la para consumo, deixe-a de molho durante quatro horas. Há quem diga que esta água faz super bem!
Com essas dicas, não tem como errar na hora de comer a linhaça!
Você vai experimentar, gostar e perceber como é bom ter uma vida super saudável cheia de energia com linhaça! 

 
 Eu ADOROOOOOOOO, experimente também....


Beijo e mais Beijos amores =D


Maria Thaís

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Stop,e deixe o seu recadinhoooo =D