10 maio 2012

Bienal do Livro de Minas 2012


A Bienal do Livro, que acontece entre 18 e 27 de maio no Expominas, tem Amyr Klink, Fernando Morais, Marcia Tiburi, Pedro Bandeira, Thalita Rebouças e Zuenir Ventura dentre os nomes já confirmados para a programação cultural do evento. No Café Literário, um dos principais espaços do encontro literário, destaque para a presença do escritor Fernando Morais, e, a seu lado, debatendo a relação entre o jornalismo e a literatura, estará o jornalista Lucas Figueiredo, autor dos livros-reportagem “Morcegos Negros”, “Ministério do Silêncio”, “O Operador”, “Olho por Olho” e “Boa Ventura!”.

Também dentro da programação do Café Literário, o empreendedor de expedições marítimas e escritor Amyr Klink conversará com os leitores sobre suas inúmeras experiências, tema de livros que já venderam mais de um milhão de exemplares e foram traduzidos para seis idiomas. O poeta Fabrício Carpinejar e o jornalista Roberto Pompeu de Toledo também são presenças confirmadas no espaço, que ainda receberá Sérgio Abranches, um dos grandes nomes da imprensa ambiental no Brasil, a filósofa Marcia Tiburi, e o rabino e escritor Nilton Bonder, além de Zuenir Ventura, Mary Del Priore, Frei Betto, Luiz Ruffato, Humberto Werneck, Fabrício Corsaletti, entre outros.

O Território Jovem, área dedicada aos diversos temas que permeiam o cotidiano dos jovens, recebe um dos expoentes da literatura infantojuvenil no Brasil, Pedro Bandeira. O autor escreveu clássicos como “A Droga da Obediência”, “A Droga do Amor” e “O Fantástico Mistério de Feiurinha” (clássicos da nossa adolescência!) que lhe rendeu um Prêmio Jabuti de 1986.



A Bienal do Livro Minas também terá em sua programação a Goleada Literária, com debates descontraídos sobre o mundo dos esportes. Grandes obras da literatura brasileira também terão espaço no Livro Encenado, ponto de encontro entre o livro e o teatro, onde renomados atores e atrizes farão leituras dramatizadas de clássicos. Dedicado ao público infantil, o Mundo dos Livros trará contações de histórias, teatros e outras atrações lúdicas. Os organizadores do evento anunciarão nas próximas semanas mais autores escalados para a programação.

Visitem mineirinhas!!!
Beijãooo para as minas lindas!!!

2 comentários:

  1. como uma boa letrada, to dentro!hhehe
    bju
    espacomodajm.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei MAnu, tudo bom?
      Eu tbm estou dentro viu!!!! hahaha =D

      Beijãooo lindona =)

      Excluir

Stop,e deixe o seu recadinhoooo =D