28 agosto 2012

Cuidados para suas madeixas loiras

Olá, tudo bem?

E na minha primeira postagem, gostaria de compartilhar com vocês os cuidados que os cabelos loiros precisam ter.
Todas nós loiras sabemos o quanto é difícil para manter a beleza e cor das madeixas. Venho lutando com isto há anos.
Primeiro a tonalidade e depois os cuidados que os cabelos loiros requerem.
É bom hidratar o cabelo com uma boa máscara de tratamento uma vez por semana, ou, pelo menos, a cada 15 dias. Nesse dia, dispense o condicionador e aplique o creme logo após o shampoo.
Eu gosto muito da Intense Hydrating Mask, Moroccanoil.
Também uso aquelas ampolas, que são mais em conta, e dão um resultado legal. 
As minhas preferidas são Powerdose da L’oreal e a Pantene Pro-V. Apenas três minutos e pronto ( também dispensar o uso de condicionador no dia).
Agora no dia-a-dia, tenho usado Blonde Sublime Shampoo e Perfect blonde conditioner EQUAVE 2 phase, ambos da Revlon. Estou apaixonada!!! Principalmente o condicionador que é bifásico em spray e protege o cabelo da oxidação. Possui ingredientes iluminadores que neutralizam o amarelado dos fios.
Ele é sem enxague. Depois dos cabelos lavados, seque-os com uma toalha, agite o produto e borrife do comprimento para as pontas. Seus cabelos ficam super sedosos.
É uma linha mais cara e por isto alterno com o Blond System, linha para cabelos loiros, da Aneethun. São bem mais baratinhos e tenho visto em muitos salões.
Uma linha que é tudo( não é exclusiva para loiras) é a K-pac da Joico.  É a última palavra quando se fala em reconstrução capilar de dentro para fora. O preço aqui no Brasil é salgado, mas vale a pena.



Como tenho a pelo oleosa e uso franja, o meu cabeleireiro indicou um shampoo para lavar apenas o couro cabeludo e uma vez por semana: o Instant Clear da L'oreal Professional. Também aprovei!
Já o famoso Silver, também da L'oreal, não recomendo. Apesar de ser um desamarelador potente, possui um ph muito alto e acaba com o cabelo. Mas para quem  tem, apenas recomendo que o use apenas uma vez por semana.

Estou em uma busca eterna de produtos para meu cabelo e por isto aceito sugestões. Uma coisa que julgo essencial é a procura de um bom profissional.



Uma fotinha do meu hair.





Grande Beijo,

Gabi Becattini

18 comentários:

  1. Muito importante tratar do nosso cabelo
    beijs
    lurdesdistribuidorafm.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Gabi, adorei suas sujestões apesar de não ser totalmente loira. Você pode continuar escrevendo vou estar sempre acompanhando e compartilhando para minhas amigas.Valeu. Beijos. Leninha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que te agradeço Leninha. Espero que continue gostando das minhas postagens. Bjos Gabi

      Excluir
  3. adorei as dicas..sucesso sempre....estarei sempre acompanhando ..bjossss

    ResponderExcluir
  4. Gabi seja bem vinda!!
    parabéns pelo post sou loira e nunca usei nenhum desses produtos,uso Redken mascara shampoo e condicionador altero sempre mas não fujo da marca.Ótimo post vou até salvar na minha pasta para fazer umas comparações que amo!
    bejuzzz
    Suas madeixas estão lindas também quero
    Gi Almeida
    www.todas-amam.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mto obrigada!!!
      Cabelo é uma coisa mto complicada e eu adaptei a estes produtos.
      Eu gosto mto de Redken, já usei algumas coisas e amei. O meu cabelo acostuma mto rápido com produtos, então tenho que ficar variando os produtos e marcar.
      Bjão
      Gabi

      Excluir
  5. Este cabelo loiro é perfeito amiga.

    Beijaoo Maria Thaís de Castro

    ResponderExcluir
  6. Gabi, legal as dicas. E segue mais uma para as loiras: FUJAM DO LUMINO CONTRAST. O brilho fica lindo, mas o cabelo fica como uma bucha, resseca pra dedéu. Meu cabeleireiro falou que da linha da Loreal um ótimo custo-benefício pra cabelos loiros é o VITAMINO COLOR. Beijos (quase) loiros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já usei o VitaminoColor, inclusive a powerdose que mais gosto é da vitaminocolor. Mas qdo usei, cometi um grande erro, pelo menos pros meus cabelos, usei só ele durante alguns meses e meu cabelo acostumou e já não fazia mto efeito.
      O lumino Contrast nem tento, shampoo que não é leitoso normalmente resseca. Se fosse usar, usaria só no couro cabeludo.
      Obrigada pela dica.
      bjos

      Excluir
    2. Pois é, amigas, tenho um litrão de Lumino e tive que parar de usar, pois após a última californiana que fiz, estava ficando horrível o meu cabelo. Não conhecia essa de shampoo "leitoso", bom saber. Vou passar a usar uma vez por semana, já que tá lá ainda o bendito. Ah! E essa de lavar só o couro cabeludo, como que faz? Beijos!

      Excluir
    3. Só lavar o couro com o shampoo de limpeza profunda, nas pontas eu uso os shampoos de uso diário. Acho que expliquei mal no post. Mas lavo o cabelo todo ou ficaria bem fedorento. rs. Beijos

      Excluir
  7. Adorei as dicas, realmente os cabelos loiros necessitam de um cuidado especial, obrigada por partilhar estas dicas.
    Seu cabelo tá lindo.

    :-))

    ResponderExcluir
  8. Muito Obrigada.
    Espero postar mais dicas úteis.
    bjos
    Gabi

    ResponderExcluir
  9. Oi, Gabi.
    Seu cabelo está lindo!! Onde você faz suas luzes?
    Beijos, Allana

    ResponderExcluir

Stop,e deixe o seu recadinhoooo =D